quinta-feira, 7 de abril de 2011

Boneca magrela passo-a-passo





Várias pessoas me pedem o molde da boneca da Moranguinho baby, infelizmente não tenho; eu a fliz usando apenas essas dicas, eu procurei muito mas não achei nenhum site ou blog que fornecia o molde gratuitamente, então peguei essas dicas e me virei nos trinta, não ficou assim  uma Brastemp, mas ela até que ficou bem bonitinha! Espero ajudar!  


1- Cabeça: Recorte um quadrado de aproximadamente 10 a 15 cm. Coloque o ferro quente em cima do quadrado do E.V.A. e depois molde na bola de isopor de sua preferência (eu uso 60mm). Para finalizar, na marca da bolinha (marca divisória da bola de isopor) passe a cola quente e cole o E.V.A, depois corte as pontas ainda na altura da marquinha... e pronto!

2- Cabelo:Pode ser feito de E.V.A. = esquente as tirinhas no ferro e logo em seguida as enrole no palito de churrasco, no lápis, caneta, o que achar melhor.
Pode ser feito de lã= corte mais ou menos 13 cm de lã para cada fio, totalizando 14 conjuntinhos com três fios cada.

3- Corpo: Depois de transferir o molde para o E.V.A. você deverá fechar atrás uma parte do corpinho com cola quente e encher o espaço com Acrilon, ou com restos de E.V.A. (ecologicamente correto), depois fechar o restante do corpo e pronto.

4- Braços: Apenas seguir o molde

5- Pernas:Recorte o E.V.A em forma de um quadrado de aproximadamente 10 cm de altura por 5cm de largura. Eu faço assim: Uso palito de churrasco, envolvido com E.V.A. (o acabamento deve ficar atrás).
Pode usar: Arame envolvido com E.V.A (arame nº 18) para pernas maleáveis.

6- Pés:Utiliza a mesma técnica da cabeça, só que a bola de isopor deverá ser menor e cortada ao meio.

7- Maquiagem da magrela:Utilizar o blush, lápis de cor ou a maquiagem normal.
8- Utilizar a caneta permanente (caneta para retroprojetor).
9- Utilizem a imaginação e criem as próprias técnicas.
10- Boa Sorte!!!

Obs. Não temos o molde. 

Um comentário:

  1. Oi tudo bem? ficou linda sua boneca, tenho alguns moldes se voce quiser posso mandá-los p você, entre em contato comigo. Um abraço.
    Marcia
    mar.guto@hotmail.com

    ResponderExcluir